Newsletter 4









MENSAGEM DO PROVEDOR 

CARÍSSIMOS IRMÃOS,

Chegámos ao quarto trimestre do 1º ano de elaboração deste boletim informativo

Vamos entrar na época das festas da família que começa pela recordação dos defuntos de cada um.

Actualmente e fruto da sociedade consumista, onde nos integramos, e importação de estrangeirismos há facilidade de involuntariamente perdermos tradições que nos fizeram o que somos hoje.

Uma das tradições que quase já esquecemos é a que se relaciona com a noite de 31 de Outubro e o dia 1º de Novembro.

Longe de mim criticar as celebrações que cada um segue, mas não quero deixar de relembrar o que aprendi em criança pelo menos para manter viva esta tradição do DIA DE PÃO POR DEUS que muito apreciava e que tenho pena se se vier a esquecer.

Como momento de alegria tenho o prazer de levar ao conhecimento dos irmãos que solicitámos ao Sr. Bispo Diocesano de Santarém a nomeação de um capelão que se ocupe da parte espiritual desta nossa Santa Casa de Misericórdia.

O Sr. Bispo entendeu a nossa pretensão e nomeou o Sr. Padre João Maria Borga para aquelas funções

Muito agradecemos, pois permite-nos prestar um melhor apoio espiritual sabendo que o bem-estar do espirito ajuda a regular as mazelas do corpo.

 

Despeço-me este ano com o desejo de um Feliz Natal e Bom Ano Novo.

João José Drummond de Oliveira e Sousa



ESPAÇO SOCIAL
Projecto "De Mãos Dadas"


Se nos acompanha também nas redes sociais, já deve ter tido a oportunidade de observar algumas atividades desenvolvidas pelo Projeto "De Mãos Dadas", um grupo de voluntariado que nos tem acompanhado há já algum tempo e que tem como principal missão a solidariedade, e como público alvo a população mais idosa.

O projeto foi criado em Novembro de 2022 por cerca de seis estudantes da Escola Básica e Secundária de Salvaterra de Magos, para iniciar atividades, escolheram a Santa Casa da Misericórdia de Salvaterra de Magos, e entre si conciliam algum do seu tempo livre para serem uma companhia assídua para os nossos idosos. 

Quando questionados, dizem ter escolhido a população idosa por julgarem que esta é muitas vezes desvalorizada e deixada para trás, sentem que são já uma grande família e vêm as horas passadas com os idosos como "tempo de qualidade". Todas as quartas-feiras, alguns minutos antes das 15h começam a chegar à Instituição, e para os nossos utentes já faz parte da rotina.  As atividades desenvolvidas são bastante diversificadas, são escolhidas pelo grupo ou pela equipa técnica da Instituição, sendo que, a mais votada para a categoria de favorita são as atividades de Quiz’s de cultura geral. Atualmente o grupo conta com cerca de 25 jovens com idades entre os 12 e os 17 anos e com a orientação da Prof. Natércia, já sonham fazer o Projeto crescer para a comunidade.

 

Renata Correia – Animadora Sociocultural

 
ACONTECEU NA MISERICÓRDIA



OUVI DIZER...      
 O Natal está a chegar e habitualmente gostamos de presentear os nossos amigos com um miminho!

Como o tempo é de solidariedade, deixamos a sugestão de apoiar a nossa causa e contribuir para os projectos sociais da Misericórdia.






TOME NOTA:


 




Clique aqui para ver a Edição Especial.



Para subscrever a newsletter, envie email para provedoria@scmsm.pt com o assunto "Subscrever Newsletter".
Para deixar de fazer parte do envio desta newsletter, envie email para provedoria@scmsm.pt com o assunto "Cancelar Newsletter".

PRETENDE CONTACTAR-NOS? FALE CONNOSCO...

Seleccione o tipo de formulário pelo qual nos pretende contactar.

SEDE
Rua Padre José Diogo n.103
2120-098 Salvaterra de Magos
[+351] 263 506 277 (dias uteis das 9h às 17h)
[+351] 263 504 617 (24 horas)
[+351] 919 601 150 (24 horas)
secretariado@scmsm.pt

Ver no Google Maps

SANTA CASA DA MISERICÓRDIA - SALVATERRA DE MAGOS © Todos os direitos reservados | Política de privacidade

Desenvolvido por Bomsite